quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Calcinha de bebê em tricô...


Receita da Calcinha para bebê- Material Utilizado:
Fio de linha ou lã na espessura desejada, conforme a espessura do fio sua peça poderá ser maior ou menor, como explicado na vídeo-aula!
Agulha de tricô com numeração conforme o fio utilizado,
Agulha de tapeçaria para costurar a peça e tesoura.
Modo de fazer:
Colocar 50 pontos na agulha e tecer 3 carreiras em ponto 1x1( 1tricô/1meia ), após 1 carreira em passa-fita( 2 meias juntos, 1 laç...), e uma carreira em tricô após começar o ponto fantasia por 11cm (calça menor ou 14cm calça maior), citado na vídeo-aula.
Ponto Concha:
1ªcarreira: 1t,1laç,1t,3jt*1t,1laç,1t,1laç,1t,3jt*terminar com 1t,1laç,1t
2ªcarreira: toda em tricô
3ªcarreira: toda em meia
4ªcarreira: toda em tricô
5ªcarreira: repetir a 1ªcarreira...
Após 11cm, começar as diminuições: 1ponto de borda em tricô, 2jm, seguir até os três últimos pontos, que serão 2jm e 1tricô de borda.
carreiras do avesso 1ponto de borda, 2juntos em tricô(jt), seguir atéo os três últimos pontos, que serão 2jt e 1tricô de borda.
Diminuir 1 ponto no inicio da carreira e outro no final, tanto no direito quanto no avesso, até ficar com 17pontos na agulha
Começar as carreiras de aumentos, explicado na Vídeo-aula, até ficar com 39pontos na agulha, aumentar 5 pontos no inicio do trabalho e 5 pontos no final, seguir em ponto fantasia igualmente a outra parte. Costurar as laterais 
Para melhor entender esta receita assista o VÍDEO no Youtube!!!
Bjks e até a próxima!!!



3 comentários:

Ana Rezende disse...

Muito obrigada. Assisti seu vídeo e AMEI. Muito obrigada.

Unknown disse...

Lindo demais! Posso fazer usando agulhas retas? Obrigada

Unknown disse...

Ficou confuso VC mandou dimi uir 2 ptos no principio e no final depois falou que eram 1 pro , eu fiz desde o principio diminuindo 1 desdes o principio (desde o término do ponto fantasia mas achei a abertura das pernas pequenas.

Mais opções:

Related Posts with Thumbnails